BEM-VINDO

Localizado na vertente Sul da Serra de Monchique, junto a aldeia de Casais, Vinha do Gaio é a concretização de um sonho. A propriedade agrícola está na família há 4 gerações, tem 2 ha de área em socalcos, com sobreiros, pinheiros, oliveiras, laranjal, entre outras árvores de fruta. Depois de 30 anos de pousio a paixão do bisneto foi o impulso para a reativação da agricultura.

A casa em alvenaria de pedra onde viviam os caseiros, que foi construída nos finais do séc. XIX, foi sujeita a uma intervenção cuidadosa, num compromisso entre a traça rústica original, a topografia do terreno e a envolvente, de modo a proporcionar condições para um turismo de qualidade, relacionado com a agricultura e em relação direta com a natureza.

Com uma vista fabulosa sobre a costa, Vinha do Gaio oferece seis quartos “en suite”, com terraço coberto, individualizados pela decoração e pelo perfume das plantas de cada um dos jardins privados.

Aqui as fragrâncias e os sabores são mais intensos. Os dias são maiores , com a vivência das atividades diárias, onde o calendário regente é a natureza.

Os hóspedes são convidados a colher os legumes e frutas para as suas refeições.

ler mais